Tomás Silva cumpre primeira internacionalização em Granada

Associação de Natação da Madeira

Event Info

Secção: Desporto
Data: 18 JAN 2019 / 16:06 H
Fonte: Diário de Notícias da Madeira

O nadador do Clube Naval do Funchal, Tomás Silva, teve a sua primeira internacionalização com a participação no Circuito Luso - Andaluz, organizado pela Federação Portuguesa de Natação e Federação de Andaluzia no passado fim de semana.

O jovem navalista, a competir com a touca da bandeira portuguesa, destacou-se nos 400m Estilos com o 4.º lugar da final com o tempo de 4’32”99 e nos 200m Bruços 5º lugar da final com 2’20”55. Nos 200m Estilos, o atleta ficou no 9.º lugar com 2’12”27.

Questionado sobre a sensação de ser atleta internacional pela primeira vez, Tomás confessa que foi “uma experiência diferente e única”. Para além de ser algo diferente até tudo o que fez até agora, o navalista diz ser “ mais um objectivo alcançado”, afirmou. Com esta experiência, Tomás Silva teve oportunidade de estar entre “os grandes nadadores de Portugal, o que é muito bom para adquirir novos conhecimentos”, concluiu.

A selecção portuguesa somou, nesta que foi a 2.ª Etapa Circuito Luso - Andaluz - II Trofeo Granada Ciudad Universitaria, 24 títulos. A competição é dividida em 4 fases, sendo duas em Portugal (Algarve e Coimbra) e duas na região da Andaluzia (Granada e Sevilha).

Note-se que, Tomás Silva, foi apurado para esta competição após ter conquistando o lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta que decorreu em Felgueiras no passado mês de Dezembro, onde também bateu o recorde regional nos 400 m de estilos com a marca de 4’26″56.


Últimas Notícias