No topo do ‘Europeu’ para transplantados

Associação de Natação da Madeira

Event Info

Jornalista: Paulo Vieira Lopes
Data: 22 JUN 2018
Fonte: Jornal de Notícias da Madeira

A Madeira está em alta na edição deste ano dos Jogos Europeus para transplantados e dialisados, também considerados com Campeonatos da Europa, e que se estão a realizar em Cagliari, Itália.

Num evento que arrancou no passado dia 17 de Junho e prolonga-se até este domingo os dois únicos madeirenses que integram a selecção portuguesa já festejaram títulos europeus, com honras do hino nacional.

Cláudio Mendes, veio a revalidar o título de campeão da Europa conquistado na anterior edição, que teve lugar na Finlândia. O atleta veio a festejar o ouro na prova de singulares em ténis de mesa, na categoria M3, e pode ainda repetir o feito na variante de pares masculinos e mistos, bem como nos 100 metros de atletismo, provas que irão ainda se realizar.

Além disso o atleta, que representa o Marítimo estreou-se nestes Jogos na modalidade de atletismo onde veio a conquistar a medalha de bronze na mini maratona de 5 km, ficando atrás do seu colega de selecção, Ricardo Cunha, que também conquistou a prata em ténis de mesa.

Quanto ao outro madeirense, André Jorge, foi a figura portuguesa na natação. O atleta do Clube Escola ‘O Liceu’ esteve envolvido em quatro provas, na categoria M2, tendo conquistado nada mais nada menos do que dois títulos da Europa, na distância dos 50 e 100 metros bruços, e para além de se ter sagrado vice-campeão do ‘Velho Continente’ nas distância de 50 e 100 metros livres respectivamente.


Últimas Notícias